terça-feira, 3 de julho de 2012

Negociações da greve

A Comissão de Negociação realizou, nessa terça-feira (3 de julho), reuniões com a Reitoria da UNILA e com o movimento estudantil, para discussões diversas.

Durante a reunião com o reitor Hélgio Trindade, a comissão entregou um documento contendo as pautas dos TAEs para a greve. O reitor passou à comissão um panorama sobre o atual estágio de desenvolvimento da UNILA e ouviu os planos e reivindicações dos TAEs.

A UNILA passa por um período importante de sua historia, iniciando o processo de construção dos documentos que irão nortear o desenvolvimento e o crescimento da universidade.


Ao final da reunião, o reitor reafirmou o apoio ao movimento, dizendo ser legítimas as demandas levantadas pela greve.

Reunião com os alunos

No encontro com os representantes dos alunos, os TAEs buscaram um alinhamento da proposta de paridade no Conselho da Universidade.

Esta reunião insere-se no processo de discussão entre as bases da Universidade - alunos, professores e técnicos administrativos - para a construção de um entendimento comum.


Ao finalizar esta proposta, os representantes dessas classes iniciarão a discussão com os professores para consolidação e implementação do modelo.


Esta proposta tem fundamental importância para uma universidade como a UNILA, que tem na inovação um importante pilar para a consolidação de seu projeto institucional.

Um comentário:

  1. A proposta de paridade foi apresentada à assembleia de professores hoje, às 11h. Irá ser submetida à aprovação pela plenária da próxima quarta-feira, dia 11.

    É esperar pra ver!

    ResponderExcluir

Este é um espaço democrático de discussão. Contudo, comentários com conteúdo ilegal e preconceituoso serão excluídos.