Os colegas Elton, Eduardo, Daniele, Cidinha, Maristela e Consuelo, que estão em Brasília nos representando, enviaram o seguinte informe:
Olá companheiros(as).
Nesta quarta-feira (11) o CNG esteve na Câmara dos Deputados realizando um trabalho de abordagem dos parlamentares no sentido de pedir o apoio ao nosso movimento grevista. Nas abordagens pedíamos que participassem do abaixo-assinado pela negociação imediata do governo com o nosso comando. Nesse ato, conseguimos em torno de 190 assinaturas dos parlamentares. Considerando que a plenária da Câmara marcou 199 deputados, avaliamos que o resultado foi positivo.
Tivemos alguns parlamentares que não quiseram se “comprometer”, exemplos: Dilceu Sperafico e Alfredo Keiffer do PR. E, “aproveitando o ensejo”, tiramos também fotos com os mesmos com um cartaz com dizeres “eu apoio a greve dos técnico-administrativos da Educação – Negocia, Dilma!”. Avaliamos o ato bastante produtivo.
Alguns deputados que apoiam efetivamente o nosso movimento afirmaram que estão intercedendo e articulando uma audiência para semana que vem com a ministra Miriam. Na metade da tarde recebemos a informação de que o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (através do seu representante) chamou a ANDES e a FASUBRA separadamente para uma reunião. Ainda não sabemos com detalhes o desenrolar da reunião, mas por ora, temos a informação que a nossa pauta foi discutida, e que o Governo considera nossa greve forte, entendemos que o ato na Câmara foi muito importante para esta visibilidade, já que abordamos um a um dos Deputados.
Sobre a reunião de ontem da ANDIFES, tivemos como resultado a deliberação daquele órgão de que vão solicitar audiência, nos próximos dias, com o Ministro Aloizio Mercadante e com a ministra Miriam Belchior, para tentar articular a celeridade na negociação entre governo e os sindicatos. Também consideraram inexequíveis, técnica e juridicamente, as orientações dadas através do comunicado 552048 do MPOG, com relação ao corte do ponto; informação repassada por todos os reitores das Universidades brasileiras que entravam no prédio da ANDIFES durante nossa abordagem do dia de ontem, onde solicitamos a eles o apoio com relação ao não cumprimento da orientação do MPOG.
Ademais, consideramos de suma importância o ato público do dia 18 de Julho, por isso reforçamos a necessidade do esforço das bases para enviarem o maior número de pessoas para Brasília. Esse ato será fundamental para consolidar a negociação da nossa pauta.
Abraços e até a vitória.
Delegados UFPR,UTFPR e UNILA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço democrático de discussão. Contudo, comentários com conteúdo ilegal e preconceituoso serão excluídos.