quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Grevistas fecham Reitoria da UNILA

O movimento grevista dos servidores técnico-administrativos em Educação da UNILA continua forte. Nesta quinta-feira (09 de agosto), os manifestantes fizeram um ato público na Reitoria da Universidade, localizada no Edifício Rio Almada, na Avenida Tancredo Neves. A via é o principal acesso à UNILA, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu e Unioeste.


A concentração iniciou às 7h30 da manhã, na Moradia Estudantil da UNILA (Avenida Tancredo Neves, 43 – antigo hotel Salvattin Campestre). De lá, os servidores caminharam até o UNILA Almada.


A atividade dos servidores da UNILA faz parte de uma agenda de manifestações pacíficas que acontecem entre quinta e sexta-feira (hoje e amanhã), em todo o país. O objetivo é pressionar o governo federal a apresentar uma proposta salarial que reponha as perdas dos técnicos administrativos em educação nos últimos cinco anos.


Uma reunião de negociação entre o Ministério do Planejamento e a Federação dos Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), está marcada para esta sexta-feira (10), às 14h.


Servidores técnico-administrativos em educação de 57 universidades e 37 institutos federais estão de greve desde o dia 11 de junho.

Para ver mais fotos da mobilização do SindiUnila, acesse o Facebook do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço democrático de discussão. Contudo, comentários com conteúdo ilegal e preconceituoso serão excluídos.